Conheça a receita certa para montar um restaurante de sucesso

Montar um restaurante de sucesso exige do empreendedor muito mais que conhecimentos culinários. Ele precisa estar atento a uma série de aspectos, que vão desde a escolha do local à compra de equipamentos essenciais para cozinha. Neste artigo, você que procura alcançar o êxito num empreendimento gastronômico, vai ver 5 dicas preciosas e mais, boa leitura!

É cada vez mais latente o hábito de brasileiros de comer fora do lar e nessa crescente, o mercado gastronômico virou um setor almejado. Contudo, isso também gerou aumento da concorrência de quem quer entrar no ramo.

Por isso, você, empreendedor, que deseja montar um restaurante precisa buscar meios de entrar no segmento da melhor forma possível e ver assim o negócio se tornar o que sempre desejou: um empreendimento de sucesso.

E por querer empreender com eficiência que você chegou até aqui, num artigo especialmente dedicado a dar dicas valiosas e precisas para quem quer ver o seu sonho acontecer.

Neste post, além de ter dicas de ouro, você vai conhecer também a 3chefs, uma plataforma única que te ajuda a montar um restaurante. Está curioso? Então, veja abaixo os tópicos que vai encontrar e prossiga na leitura!

  • Estabelecer o tipo de restaurante é essencial para começar
  • Conhecer o seu público-alvo vai trazer mais assertividade ao negócio
  • Tenha uma definição exata do local que deseja para montar o restaurante
  • Estude a legislação sanitária em vigor para evitar problemas
  • Use tecnologias de automação para restaurante para otimizar o tempo
  • Saiba quem é a 3chefs e como ela pode te ajudar a montar um restaurante 
  • Veja quais serviços e produtos você encontra na 3chefs
  • Conclusão

Estabelecer o tipo de restaurante é essencial para começar

Antes de montar um empreendimento gastronômico, a primeira pergunta que você precisa responder é: que tipo de restaurante quero ter? A escolha é fundamental para depois não ter que fazer alterações durante o funcionamento.

A boa notícia é que é fácil responder à pergunta, já que há uma ampla gama de opções, como: cantinas, cafeterias, hamburguerias, temakerias, bistrôs e outros nichos.

Mas, se você quer mesmo se diferenciar, por que não criar um novo nicho? Já pensou? É uma ótima maneira de se destacar no mercado, especialmente se é daqueles que adoram se aventurar na criação de pratos não convencionais.

Porém, essa diferenciação pode acontecer em um nicho já conhecido, aí entra de novo, a sua expertise em determinada culinária e na sua capacidade criativa.

Conhecer o seu público-alvo vai trazer mais assertividade ao negócio

A mesma importância de saber qual tipo de restaurante montar tem a da identificação do público que deseja atingir, uma vez que é para ele que você vai direcionar os seus esforços na busca pelo sucesso.

Quando é definida a modalidade, já é meio caminho andado até o público-alvo. Por isso, o primeiro momento da montagem é escolher o tipo de nicho. Após isso, é pesquisar e definir quem você quer atrair para o seu negócio.

A identificação do público traz mais assertividade ao empreendimento, que ao longo do tempo vai criando uma clientela fiel, bem como vai traduzir a sua personalidade.

Tenha uma definição exata do local que deseja montar o restaurante

Após definir o tipo e o público-alvo é hora de partir para a escolha do local. Uma das decisões mais importantes, já que é a concretização do negócio, ou seja, ele sai definitivamente do papel.

Por ser uma decisão de muita importância é indispensável ter uma clara definição do que você deseja, como tamanho, localização e estrutura interna. Isso torna a busca mais objetiva a busca e o resultado é menos perda de tempo.

Estude a legislação sanitária em vigor para evitar problemas

Outra questão que vai evitar problemas futuros é entender a legislação sanitária em vigor. Ela conta com diferentes diretrizes que abordam a segurança alimentar e outros parâmetros.

Mas, se você é daqueles que têm dificuldade de entender aquele juridiquês das premissas de normas legais, então a receita aqui é procurar ajuda especializada como consultorias de alimentos para restaurantes.

Contratando uma consultoria, você vai economizar tempo e eliminar os riscos de inadequação da estrutura como dos procedimentos de boas práticas de segurança alimentar.

Use tecnologias de automação para restaurante para otimizar o tempo

Atualmente os empreendedores do ramo gastronômico contam com a ajuda valiosa das tecnologias de automação para restaurantes, que ajudam tanto no dia a dia do estabelecimento, como no gerenciamento financeiro.

Por esta razão, você que quer montar um restaurante de sucesso tem que colocar na lista de investimento as soluções de automação de restaurantes.

São muitas as empresas prestadoras deste tipo de serviços, que contam com softwares munidos de vários recursos e ferramentas, que certamente vão ao encontro do que você precisa.

Saiba quem é a 3chefs e como ela pode te ajudar a montar um restaurante

Começamos a falar da 3chefs logo no início do texto, lembra? Dizemos que ela é uma plataforma única, e é mesmo. Vamos detalhar muito mais agora para que você possa entender.

Resumidamente, a 3chefs surgiu para preencher uma lacuna: a ausência de um marketplace direcionado a donos de estabelecimentos de comida fora do lar. Ou seja, um mercado online de produtos e serviços para restaurantes.

Por isso, a plataforma é onde você compra todos os itens essenciais para a sua cozinha industrial, desde equipamentos e utensílios. É praticidade para você, que adquire tudo sem sair de casa e com toda a segurança de fornecedores de credibilidade.

Veja quais serviços e produtos você encontra na 3chefs

Já falamos no tópico anterior que você, empreendedor que quer montar um restaurante encontra todos os equipamentos e utensílios fundamentais para uma cozinha industrial. 

Mas como dizemos, a plataforma tem tudo o que necessita, pois conta com anunciantes de variados segmentos, como, por exemplo:

  • Automação de restaurante;
  • Reformas e instalações comerciais;
  • Manutenção;
  • Mobiliário para restaurante.

E ainda tem mais: a 3chefs ajuda você a escolher o local do seu restaurante. Como? Por meio da plataforma de negócios. Nela você encontra negócios já estabelecidos, ou seja, prontos! Como pizzarias, padarias, restaurantes, entre outros.

Conclusão

Agora que você conheceu a essência da 3chefs, sabe que ela é a sua plataforma, que vai te ajudar de uma maneira prática a montar o seu restaurante. Tudo online, onde você negocia com o anunciante e compra em minutos.

Parece mágica, mas não é! É o empenho de quem conhece as suas necessidades e quer facilitar todo o processo de montagem de um restaurante de sucesso! 

Por isso, convidamos você a achar o que precisa hoje para montar o seu estabelecimento! Acesse aqui a home do site e procure clique nas plataformas exclusivas para serviços, produtos e negócios.

Já você, que tem uma empresa que tem o serviço ou produto que quer anunciar para o público empreendedor na área gastronômica, clique aqui para anunciar produtos e aqui para anunciar serviços. Em pouco tempo, você cria novas oportunidades de fechar negócio.