Quais as vantagens em anunciar produtos e prestações de serviços em um marketplace?

Os marketplaces já se tornaram uma excelente alternativa para quem tem um negócio, seja de produtos ou prestação de serviços. Neste artigo, vamos falar das principais vantagens e você, que tem como público-alvo o setor de alimentação fora do lar, vai conhecer o marketplace que é ideal para vendas, acompanhe.

A internet há tempos deixou de ser apenas um canal para obtenção de informação e entretenimento, hoje ela também é um instrumento estratégico de negócios para empresas dos mais variados ramos.

Nesse cenário de crescimento do número de pessoas que preferem comprar online, ganharam força os marketplaces, que são essencialmente sites que agregam prestadores de serviços e produtos de diferentes empresas.

Desta forma, esse ambiente de negócio tornou-se excelente opção para fornecedores de pequeno a grande porte que buscam ampliar as suas vendas, sendo, portanto, mais uma estratégia efetiva na busca por melhores resultados.

Diante desta maneira eficiente de venda, elaboramos um artigo para que você descubra porque você deve investir nesse modelo hoje. Além disso, vai conhecer o marketplace que transformou o jeito de empresas especializadas em produtos para restaurantes fazerem negócios na internet. Veja tudo que vai ver aqui:

  • Porque os marketplaces são impulsionadores de vendas?
  • Principais razões para investir em um marketplace
  • Vende produtos e  presta serviços para o setor de alimentação, restaurantes, bares? 3chefs é o seu marketplace

Porque os marketplaces são impulsionadores de vendas?

A quantidade de pessoas conectadas cresce exponencialmente a cada ano. A razão é que o acesso à internet está cada vez mais facilitado, inserindo mais usuários no ambiente online.

Devido à popularização da internet, também cresceu o número de pessoas que compram online, direto do seu computador ou smartphone. É nesse contexto que entram os marketplaces, que como falamos, são sites que englobam empresas que querem vender produtos ou prestar serviços.

Os marketplaces são praticamente shoppings online, já que o consumidor tem acesso a diferentes tipos de produtos dos mais variados fornecedores. Com isso, eles são cada vez mais acessados por terem ampla diversidade em um único ambiente.

Contudo, esta não é a única razão que fizeram os marketplaces se tornarem os preferidos pelos consumidores. Há outros motivos como o aumento da segurança e a construção de interfaces amigáveis, que facilitam a navegação.

Outro motivo é que os mecanismos de busca privilegiam marketplaces, o que aumenta ainda mais o número de acessos de consumidores, sendo assim, uma forma eficiente de vender no ambiente virtual.

Principais razões para investir em um marketplace

No tópico anterior, já citamos algumas das razões para investir na venda de produtos por meio de um marketplace. Contudo, esse modelo de negócio online ainda traz diversas vantagens.

A seguir mostraremos algumas delas, que certamente irão fazer você que tem um pequeno, médio ou grande negócio, a realmente começar a pensar em investir nesse formato de vendas online.

  • Sem limitação de acesso: por ser totalmente online, um marketplace é um ambiente de negócio que nunca fecha. Todos os produtos são vendidos 24 horas, durante todos os dias da semana. Portanto, você tem a possibilidade de vender todos os dias.

Além de ser sem limitação de acesso, um marketplace é acessado por pessoas das mais diversas regiões, ou seja, ele também não conta restrições geográficas, o que é mais uma vantagem na busca por vender mais.

  • Audiência considerável: quando um marketplace entra no ar, ele trabalha continuamente na construção da audiência, que são os públicos que acessam diariamente. Por isso, quem opta por vender por meio de um marketplace já está com uma audiência garantida.
  • Redução de custos: empresas que optam por vender os seus produtos ou suas prestações de serviços por intermédio de um marketplace, diferente de quem tem uma loja virtual, não precisa fazer investimento na estrutura, que demanda um valor significativo de manutenção.

Com isso, as empresas vendem com muito mais economia e tranquilidade, já que somente basta inserir os produtos ou suas prestações de serviços dentro da plataforma e pagar um custo mensal de acordo com cada tipo de marketplace.

Como você pode constatar, um marketplace é uma forma de fazer negócio online, que não precisa de um investimento alto e é muito prática e eficaz para aumentar a carteira de clientes.

Vende produtos e  presta serviços para o setor de alimentação, restaurantes, bares? 3chefs é o seu marketplace

Embora os marketplaces tenham muitas vantagens, com as que mencionamos nos tópicos anteriores, há algumas desvantagens para empresas que querem atingir um público específico.

A desvantagem é que os marketplaces convencionais contam com uma diversidade grande de público, o que para quem quer atrair um perfil determinado de consumidor, não é atrativo, pois a venda pode acontecer com mais lentidão e o número de vendas não ser tão expressivo.

Para ser a solução de quem quer anunciar para um público segmentado, nasceu a 3chefs, um marketplace desenvolvido para atender as necessidades de donos e gerentes de estabelecimentos de comida, como restaurantes, food trucks, lanchonetes, padarias, bares, entre outros.

Por ter um público nichado que acessa a plataforma, empresas que têm equipamentos para cozinha industrial sejam novos, seminovos ou usados, como balcões refrigerados, freezers, geladeiras, coifas, fornos combinado, fogão profissional, entre outros, encontram quem quer comprar esses tipos de produtos.

E não é apenas equipamentos, utensílios, mobiliários e outros produtos que podem ser anunciados na 3chefs, mas também os prestadores de serviços especializados nesse segmento, como manutenção de ar condicionado, coifa, equipamentos de cozinha industrial, serviços de tecnologia de automação, dedetizadora, consultores, especialistas de equipamentos sob medida, reforma, pintura e outros.

Portanto, a 3chefs é o marketplace que revolucionou o mercado por ser 100% dedicado ao público gastronômico, sendo a ponte entre fornecedores e proprietários de estabelecimentos de comida dos mais variados setores.

Desta maneira, quem escolhe a plataforma, ao invés de marketplaces tradicionais, conquista o diferencial de ser acessado por leads quentes, ou seja, potenciais clientes, o que, sem dúvida, aumenta as possibilidades de venda.

Além disso, aqueles que querem vender os mais diversos produtos de uso de restaurantes, sejam eles novos, seminovos ou usados, têm a vantagem de realizar o cadastro sem custo nenhum, no qual você coloca para vender a quantidade que desejar. Interessado? Clique aqui.

Agora quem é especialista em prestação de serviços de equipamentos sob medida, distribuidor de comida ou bebida, instalação comercial, manutenção de equipamentos de cozinha profissional, conta com 3 opções de planos de assinatura. Para conhecê-los acesse aqui e faça seu cadastro, aumente suas chances de negócios.

 Finalizamos este post, frisando que a 3chefs não é um marketplace comum, a plataforma é exclusiva para você, que tem uma prestação de serviço ou produto que é a solução para donos e gerentes de comércios de comida.

Venha para a 3chefs, que é a sua ferramenta para conquistar novos clientes! Buscou Achou!