Equipamentos para cozinha industrial: quais são os indispensáveis?

Equipamentos para cozinha industrial são, sem dúvida, uma das primeiras aquisições para quem quer ter um restaurante, lanchonete ou outro nicho do setor de alimentação fora do lar. No momento de organizar a lista de compra, pode aparecer a dúvida se os itens são realmente os mais imprescindíveis. Para ajudá-lo, vamos falar quais são eles, veja!

Equipamentos de cozinha industrial é certamente o investimento mais importante para empreendedores do ramo gastronômico. A razão é simples: é lá que são produzidas as refeições, que são a essência do empreendimento.

Por isso, donos e gerentes de estabelecimentos de comida com experiência ou não, devem ter uma lista de equipamentos para cozinha industrial que seja precisa. Ou seja, nem a mais, nem a menos, para assim ter uma cozinha dinâmica.

Para dar uma mão nessa tarefa, preparamos um conteúdo objetivo, mas consistente para você ser assertivo na aquisição. Acompanhe os tópicos que vai encontrar ao longo do texto:

  • Equipamentos para cozinha industrial: o que você precisa saber 
  • Lista de equipamentos para cozinha industrial essenciais
  • Utensílios para cozinha industrial também devem estar na lista
  • Quer otimizar o tempo? Conheça um equipamento que faz a diferença
  • Equipamentos de cozinha usados: opção para quem quer economizar
  • 3chefs tem equipamentos de cozinha: saiba como é fácil comprar
  • Tem loja de equipamentos para cozinha industrial? Anuncie na 3chefs
  • Dicas para realizar uma compra segura de equipamentos de cozinha

Equipamentos para cozinha industrial: o que você precisa saber

Antes do tópico sobre os equipamentos essenciais para cozinha industrial, vamos tratar de um assunto relevante: o que você precisa saber antes de iniciar a busca e a compra.

Isso porque conhecer alguns aspectos importantes, vai facilitar e muito na hora de preparar a sua lista de maquinários e utensílios para cozinha industrial.

Selecionamos dicas simples para você analisar:

  • Quantidade de refeições: é importante conhecer a sua demanda diária para evitar comprar equipamentos a menos ou a mais, como falamos. Se você vai abrir um novo negócio, então, a dica é a fazer uma estimativa do quanto quer produzir por dia;
  • Valor para compra disponível: faça uma boa análise do orçamento disponível e faça a sua lista com base nele. Assim, você evita extrapolar o investimento previamente separado para as compras;
  • Analisar as necessidades de preparo de cada prato: para comprar equipamentos para cozinha industrial de forma certa é indispensável conhecer o preparo. Se mais elaborado, pode ser necessário equipamentos mais específicos;
  • Converse com a sua equipe: peça auxílio da sua mão de obra na produção da lista, já que são eles que vão lidar no cotidiano da cozinha. Esta ajuda pode evitar a compra, por exemplo, a compra de maquinários e utensílios desnecessários;
  • Disponibilidade da área: esse aspecto é altamente importante ser avaliado antes da compra. O motivo é que o excesso de equipamentos ou maquinários muito grandes pode causar dificuldade de mobilidade, prejudicando o andamento da cozinha.

Para fechar esse tópico, vai mais uma dica: prefira equipamentos de marcas reconhecidas. Isso vai garantir a eficiência esperada. 

Lista de equipamentos para cozinha industrial essenciais

Agora, você quer fazer uma lista certa, vai saber quais os itens primordiais que precisa comprar, especialmente, se você está abrindo um novo ponto. 

Um deles é, sem dúvida, o freezer. Ele é um equipamento essencial, pois é por meio dele que se dará a conservação dos alimentos. Outros maquinários indispensáveis são os fornos industriais. Eles devem ter ao menos seis bocas.

Mais um dos equipamentos primordiais são as fritadeiras, grelhas e chapas. Elas são fundamentais para o preparo de variadas refeições.

Para finalizar o combo de itens essenciais estão: bancadas e pias; processadores de alimentos, liquidificadores industriais, balanças e espremedores.

Utensílios para cozinha industrial também devem estar na lista

Nem só de equipamentos vive uma cozinha industrial, mas também de utensílios! Eles são primordiais para preparo dos alimentos e atendimento dos clientes. Portanto, uma lista somente está completa com a entrada de utensílios para cozinha industrial.

O que são utensílios? São pratos, bandeja, escumadeira, porta alimentos, facas profissionais, conchas, colheres, fouet, centrífuga para folhas e outros tipos, que servem para manuseio e preparo das refeições. Estes são alguns dos utensílios que devem estar na lista.

Quer otimizar o tempo? Conheça um equipamento que faz a diferença

Se você deseja uma cozinha realmente dinâmica e eficiente tem que inserir na lista um equipamento: o forno combinado. O forno combinado está presente em vários tipos de estabelecimentos de comida, pois é multifuncional.

Ele é versátil, pois combina vapor com ar quente seco. Isso permite realizar o preparo de diferentes pratos num único equipamento. Em poucas palavras, ele grelha, assa, gratina e frita.

Equipamentos de cozinha usados: opção para quem quer economizar

Uma dica valiosa para quem quer economizar: opte por equipamentos para cozinha industrial usados.

Isso porque os maquinários usados para restaurantes têm um custo reduzido, se comparado aos novos, e muitos deles são seminovos, ou seja, pouquíssimos utilizados.

Mas, cautela. É preciso avaliar bem ao comprar equipamentos usados para que o investimento realmente seja vantajoso.

3chefs tem equipamentos de cozinha: saiba como é fácil comprar

A 3chefs é uma plataforma onde você compra equipamentos para cozinha industrial online. Com alguns cliques, você encontra o maquinário ideal e fecha negócio em poucos minutos!

Além de equipamentos para cozinha industrial novos, a 3chefs também conta com maquinários para restaurante, bem como utensílios, seminovos e usados. Se você quer economizar sem ter trabalho é na 3chefs que você consegue.

Para comprar na plataforma, basta realizar o cadastro e começar a buscar os itens. Tudo é bem simples, já que os produtos são separados por categoria.

Acesse aqui e comece a facilitar a sua vida na busca pelos equipamentos que irão suprir às suas necessidades!

Tem loja de equipamentos para cozinha industrial? Anuncie na 3chefs

Quem tem uma loja especializada em equipamentos para cozinha industrial e utensílios e não sabe como divulgar bem os seus produtos e aumentar as chances de venda. Então, você precisa da 3chefs.

Na 3chefs, você anuncia os seus produtos sem custo e ainda pode colocar quantos itens desejar. O seu anúncio somente sai da plataforma quanto for vendido!

Se você não é uma empresa especializada, também pode anunciar na 3chefs, pois a plataforma também é para quem tem um equipamentos usados e seminovos parados no local.

O que está esperando para se cadastrar? Ah o link? Está aqui. São três passos super rápidos. Não deixe passar essa oportunidade. O investimento é zero para cadastrar produtos.

Dicas para realizar uma compra segura de equipamentos de cozinha

Ao longo do texto, você que deseja comprar equipamentos e utensílios para restaurantes, já viu algumas dicas bem importantes.

Entretanto, vamos dar mais algumas dicas. Ao comprar equipamentos, além de dar preferência para boas marcas, verifique se o maquinário é construído em aço inox. Ele é o material indicado, por ser higiênico e, portanto, dentro do que solicita a legislação sanitária.

Outra dica é realizar o máximo de perguntas sobre o maquinário antes de comprar. Assim, você sabe tudo exatamente se ele é ideal.

Concluímos o post, destacando que a 3chefs é a plataforma que une você, que quer comprar e você que quer vender. Venha e faça negócio hoje!