Cozinha industrial usada: venda no local certo e obtenha uma boa renda

Cozinha industrial usada, se você tem equipamentos parados essa é hora de vendê-los e ganhar dinheiro extra, que faz toda a diferença em tempos de economia instável. Confira onde vender para o público certo.

Cozinha industrial usada tem sido a preferência de empreendedores que estão em fase de montagem de negócios de alimentação. A razão é que a compra de equipamentos para restaurante usados é a solução para quem está com o orçamento curto.

Além disso, há o motivo da instabilidade econômica do país. O cenário de insegurança faz com que muitos que possuem estabelecimentos de comida tenham como prioridade a obtenção do máximo de economia na melhora da estrutura.

Por isso, se você possui equipamentos esta é a melhor oportunidade para colocar os seus itens de cozinha industrial à venda na 3chefs e ganhar dinheiro. 

A 3chefs é uma plataforma especializada no ramo gastronômico, no qual empreendedores experientes e que estão iniciando o negócio, estão à procura de quem tem cozinha industrial usada. Veja o conteúdo completo que preparamos para você vender de modo assertivo:

  • Benefícios da venda equipamento cozinha industrial usado
  • Cozinha industrial usada: como precificar?
  • É preciso reformar a cozinha industrial usada para vender?
  • Motivos para anunciar cozinha industrial usada na 3chefs
  • Como atrair compradores para os seus equipamentos usados
  • Quais equipamentos para restaurantes são mais procurados?
  • Veja como é fácil anunciar na 3chefs

Benefícios da venda equipamento cozinha industrial usado

A venda equipamento cozinha industrial usado, além de resultar na vantagem principal que é gerar uma boa renda extra, ainda há outros benefícios gerados pela decisão.

Um deles é também relacionado à parte econômica, pois quem possui cozinha industrial usada sem utilização acaba por ter gastos fixos com manutenção e reparo. Com a venda equipamento cozinha industrial usado, este gasto é eliminado do orçamento.

Outro benefício de colocar a cozinha industrial à venda é o melhor aproveitamento do espaço. Sem os equipamentos usados para restaurante há mais área disponível para outras atividades.

Mais uma vantagem é que com o valor dos equipamentos para restaurantes usados, você tem mais aporte para investir no que realmente necessita.

Cozinha industrial usada: como precificar?

Muitas vezes quem quer colocar a cozinha industrial à venda tem dúvida sobre como precificar os equipamentos. Por isso, inserimos esse tópico para ajudar você a aplicar um valor justo.

Para precificar os equipamentos usados para restaurante, selecionamos três fatores que você precisa levar em consideração na hora de fixar o preço, são eles:

  • Idade dos equipamentos;
  • Ciclo de vida útil;
  • Estado de conservação geral.

Além disso, se a marca dos produtos for reconhecida, isso também deve ser considerado ao precificar a cozinha industrial à venda.

Outra questão que também deve ser observada ao precificar os equipamentos é o tempo que eles foram utilizados. Quanto menos usados, menos desgaste eles sofreram. Portanto, isso é importante para a venda.

É preciso reformar a cozinha industrial usada para vender?

Não necessariamente. Reformar a cozinha industrial usada aumenta o custo de venda, contudo, você terá que gastar para isso. Por esta razão, tem que fazer as contas e ver se realmente vale a pena.

Isso porque quem procura equipamentos usados para restaurante quer saber mesmo se eles estão com o funcionamento adequado, já que eles serão muito importantes para o dia a dia do negócio.

Se os equipamentos de cozinha usados estão operando perfeitamente, uma revisão geral e uma boa limpeza externa e interna são suficientes para entregar os produtos ao comprador com a qualidade que ele espera.

Entretanto, se os equipamentos de cozinha usados estão com aparência degradada, ou seja, com sinais evidentes de utilização contínua, a reforma é uma solução que pode melhorar o potencial de venda.

Motivos para anunciar cozinha industrial na 3chefs

Como falamos no começo do post, a 3chefs é uma plataforma especializada no setor de alimentação fora do lar. Isso faz com que os anúncios feitos nela sejam certeiros, você estará vendendo equipamentos de cozinha usados para quem necessita de verdade.

Além disso, a 3chefs é segura para venda de equipamentos para restaurantes usados, pois você somente entrega os produtos, após a confirmação de pagamento na plataforma.

Mais um motivo para anunciar na 3chefs é a praticidade. A plataforma é online, no qual você se cadastra sem dificuldade do seu computador, tablet ou celular.

Outra vantagem é que para anunciar os seus produtos você não paga nada! E ainda pode divulgar quantos quiser, desde que os produtos sejam para atender o setor de alimentação com  equipamentos para restaurante usados.

Como atrair compradores para os seus equipamentos usados

Para atrair compradores para o seu anúncio da 3chefs de equipamentos usados para restaurantes, opte por formas de pagamento simplificado como o parcelamento. Embora o preço de usados seja menor, muitos escolhem quem vende parcelado.

Na plataforma 3chefs os seus equipamentos podem ser pagos por meio de boleto ou por meio de cartões de crédito, que permite o parcelamento em até 12 vezes, porém quem escolhe em quantas parcelas é você, vendedor.

Outra forma eficiente de tornar o seu anúncio competitivo é inserir imagens dos equipamentos. Mas, lembre-se que elas precisam ter boa qualidade para facilitar a visualização dos equipamentos para restaurante usados.

Uma completa e clara descrição dos equipamentos também traz força para o seu anúncio. Os compradores gostam de saber detalhes e diferenciais dos produtos.

Quais equipamentos para restaurante são mais procurados?

Os equipamentos para restaurantes usados mais procurados na plataforma são aqueles mais comuns como as fritadeiras, balcões, coifas, geladeiras e fogões, por exemplo, que são essenciais para uma cozinha profissional.

Entretanto, se você possui equipamentos mais específicos, não deixe de anunciar, já que a plataforma é buscada por empreendedores de vários nichos do segmento alimentício.

Além do mais, os equipamentos de cozinha usados que mais são buscados na plataforma são aqueles fabricados em aço inox. O material é valorizado pela ampla vida útil e fácil limpeza.

Veja como é fácil se cadastrar na 3chefs

Antes de falarmos de como é fácil se cadastrar na plataforma, vamos resumir o que você viu nos tópicos do texto para que você decida hoje anunciar os seus equipamentos para restaurante usados gratuitamente.

Bom, vamos lá! Nos tópicos falamos sobre importantes benefícios econômicos e práticos de vender equipamentos de cozinha usados, como precificá-los, vantagens de anunciar na 3chefs, como atrair compradores na plataforma e quais os equipamentos são mais buscados.

Agora você vai ver como se cadastrar na 3chefs e prático. Para o cadastro você precisa somente seguir 3 passos: inserir os seus dados, descrição do produto e escolher o tipo de entrega (retirada no próprio local, através do nosso parceiro ou por meio de frete próprio).

Clique aqui e comprove como é simples anunciar na 3chefs!