É UMA EMPRESA ESPECIALISTA EM CONTROLE DE PRAGAS? CONTE COM A 3CHEFS

Empresas que trabalham com controle de pragas na indústria de alimentos e quer encontrar toda a rede que precisa do serviço pode contar com a 3chefs. Saiba porque e as vantagens de anunciar!

Nós da 3chefs somos a plataforma certa para você anunciar o seu serviço de controle de pragas. O motivo? Somos uma verdadeira ferramenta para donos e gestores de estabelecimentos como bares, restaurantes, cafeterias e outros do campo alimentício.

Isso quer dizer que quem procura o serviço vai encontrar o seu anúncio na plataforma e assim a sua empresa tem mais chances de negócios.

Começar a promover o seu serviço é simples e cômodo. Com apenas alguns cliques você cadastra a sua empresa e logo após a aprovação é só inserir o seu portfólio, que mostra porque a sua empresa é a melhor.

Portanto, se a sua empresa é especializada em controle de pragas e trata das necessidades do seu cliente como missão, cadastre-se já e seja acessado por um público segmentado. Temos certeza que as possibilidades de negócio serão aumentadas!

CONTROLE DE PRAGAS NA INDÚSTRIA DE ALIMENTOS: ENTENDA TUDO

Controle de pragas na indústria de alimentos é uma exigência legal, pois vetores e pragas urbanas podem levar riscos à saúde dos consumidores. Confira agora tudo sobre como funciona o processo e onde acessar empresas especializadas

Controle de pragas na indústria e alimentos é exigido pela ANVISA que determina parâmetros para exterminação e prevenção do aparecimento de pragas como baratas, ratos, pombos e outros.

A legislação prevê a realização de controle de pragas e vetores na indústria de alimentos em toda a sua cadeia. Esta cadeia compreende restaurantes, lanchonetes, frigoríficos, bares, supermercados e outros, seja ele de grande, médio ou pequeno porte.

Portanto, todos os estabelecimentos que trabalham com a manipulação, comercialização ou produção de alimentos precisam lidar com o processo. A não observância à norma resulta em multas e penalizações.

Para entender tudo sobre o controle de pragas em restaurantes e outros estabelecimentos de alimentos preparamos um conteúdo completo, confira:

  • Entenda porque é necessário contratar uma empresa especializada
  • O que consiste o controle integrado de pragas na indústria de alimentos
  • Etapas do processo de controle de pragas na indústria de alimentos
  • Quais são as medidas de adequação do ambiente?
  • Quando é urgente contratar o serviço?
  • Periodicidade do controle de pragas 
  • Encontre empresas especializadas na 3chefs

ENTENDA PORQUE É NECESSÁRIO CONTRATAR UMA EMPRESA ESPECIALIZADA

É necessário contratar uma empresa de controle de pragas, pois procedimentos que usam químicos como a dedetização de cozinha industrial precisam ser feitos com produtos autorizados pela Vigilância Sanitária.

Além disso, as substâncias químicas de contenção de infestações trazem riscos à saúde e por isso precisam ser manipuladas por profissionais especializados, munidos de equipamentos e roupas apropriadas.

É importante frisar que a empresa deve ser licenciada pelo órgão oficial para a realização do serviço.

O QUE CONSISTE O CONTROLE INTEGRADO DE PRAGAS NA INDÚSTRIA DE ALIMENTOS

O controle de pragas e vetores na indústria de alimentos integrado é basicamente ações que englobam medidas de combate e prevenção.

As ações preventivas dizem respeito a adequação correta do ambiente, que englobam medidas de limpeza e organização. Dentro destas ações há também realização de treinamentos que visam educar sobre boas práticas.

Já as medidas de combate são processos de correção como dedetização de cozinha industrial (químico), controle de pragas em restaurantes com uso de barreiras (físico) e controle biológico.

ETAPAS DO PROCESSO DE CONTROLE DE PRAGAS NA INDÚSTRIA DE ALIMENTOS

No tópico anterior você entendeu no que consiste o controle de pragas na indústria de alimentos. Agora vamos detalhar as etapas do processo, dispostas a seguir:

  • Análise do ambiente: esta é a primeira fase do trabalho de controle de pragas que tem a finalidade de avaliar as condições dos ambientes como cozinhas, áreas de armazenamento e outras;
  • Diagnóstico: concluída a análise é determinado o diagnóstico em que são definidos quais são os tratamentos necessários como a dedetização de cozinha industrial, por exemplo, que é o combate químico;
  • Monitoramento: após a execução dos tratamentos é feito o acompanhamento que analisa se os processos foram efetivos ou não.

Em seguida a parte técnica é realizada os processos de prevenção. Como falamos antes é a adequação dos ambientes e a realização de palestras educativas para alinhar o pessoal às boas atitudes de prevenção.

QUAIS SÃO AS MEDIDAS DE ADEQUAÇÃO DO AMBIENTE?

No final do tópico anterior falamos que entre os processos preventivos está a adequação do ambiente. Para esclarecer este ponto vamos um pouco mais a fundo o que é essencialmente este procedimento.

A adequação do ambiente trata de medidas estruturais que impedem a entrada das pragas e vetores como aplicação de telas e vedação de portas e janelas. 

Outro método de adequação comum é quanto ao lixo, que deve ser bem embalado, separado e destinado de maneira correta e rapidamente. Os entulhos também fazem parte deste processo. Eles devem ser retirados das áreas externas.

Pode ser também incluído no plano de prevenção a realização de conserto de vazamentos e corte regular de espaços com grama, se houver.

QUANDO É URGENTE CONTRATAR O SERVIÇO

As pragas urbanas deixam muitos sinais e por isso é essencial reconhecê-los, pois eles indicam a necessidade urgente de contratar o serviço de controle de pragas.

Mas, quais são esses sinais? Como citamos são muitos, porém iremos listar os mais comuns e fáceis de identificar:

  • Fezes;
  • Vestígios de asas;
  • Buracos;
  • Presença de objetos com mordidas.

Estes sinais indicam a presença de ratos, baratas e cupins, que são os que mais infestam os estabelecimentos que lidam com comida.

Ao perceber os rastros destas pragas é urgente acionar o serviço de controle, já que as pragas se proliferam como muita velocidade. Quanto antes realizar o combate, mais rápido o ambiente estará seguro.

PERIODICIDADE DO CONTROLE DE PRAGAS

A dedetização de cozinha industrial e outras áreas do estabelecimento é recomendada ser feita em um intervalo de um mês ou cada três meses, conforme a avaliação e diagnóstico.

Além do mais, é preciso que os restaurantes, bares, lanchonetes e outros, sigam rigorosamente os processos de prevenção elaborado pela empresa contratada. 

Como falado nos tópicos anteriores, há a realização de palestras e treinamentos que explicam como deve ser feita a prevenção das áreas.

ENCONTRE EMPRESAS ESPECIALIZADAS NA 3CHEFS

Se procura estar alinhado às normas da Vigilância Sanitária, você tem como parceria a 3chefs, uma plataforma que colocam à disposição para solicitação de orçamentos empresas de controle de pragas em restaurante.

Como você agora sabe, um serviço de dedetização tem que ser feito por uma empresa especializada e com licença do órgão. Vamos ao resumo do que encontrou aqui:

  • Explicamos o motivo que somente empresas especializadas devem realizar os processos de controle de pragas;
  • Falamos quais são as ações realizadas no controle de pragas integrado;
  • Relacionamos as etapas do processo;
  • Aprofundamos o assunto sobre medidas de adequação do ambiente;
  • Falamos dos sinais que indicam que é emergencial contratar o serviço de controle de pragas;
  • Citamos a periodicidade recomendada;
  • Pode contar com a 3chefs para encontrar uma empresa especializada em controle de pragas.

Com o conteúdo que preparamos você está preparado para encontrar a empresa certa e saber como lidar com esse processo tão essencial.