Consultoria de Alimentos: primordial para o setor de alimentação fora do lar

Consultoria de alimentos é um serviço de importância elementar para quem tem um estabelecimento de comida, já que é por meio dela que os procedimentos são realmente adequados ao que pede a legislação sanitária. Você que é especialista no serviço, vai entender ainda mais a sua relevância para empreendedores e saber onde divulgar o seu trabalho, continue a leitura.

 

Consultoria de alimentos é um dos mais importantes serviços para o setor de alimentação fora do lar, que cresce cada vez mais, mesmo em tempo de crise econômica.


No entanto, muitos empreendedores ao abrir pela primeira vez o negócio esbarram não somente em dificuldades relacionadas à gestão financeira, mas também em outras. Como, por exemplo, a adequação do local de acordo com a legislação sanitária.

Diante disso, você, que é especializado em consultoria de alimentos, tem um mercado que precisa e é carente por este tipo de serviço, que são os empreendedores de comércios de comida.

Mas, se você ainda não está tendo aumento da sua carteira de clientes, vai saber como divulgá-lo e elevar as possibilidades de contratação. Confira o conteúdo que elaboramos: 

  • Consultoria de Alimentos: essencial para a sobrevivência de estabelecimentos
  • Conheça as principais dores dos empreendedores do ramo
  • O que os donos de restaurantes esperam de uma consultoria de alimentos?
  • Especialista em consultoria de alimentos: veja onde você é buscado
  • Como funcionam os anúncios de serviços na 3chefs?
  • Empreendedor: entenda as vantagens de contratar um consultor de alimentos

Consultoria de Alimentos: essencial para a sobrevivência de estabelecimentos

Embora o segmento de alimentação fora do lar esteja aquecido, com muitos empreendedores abrindo um novo negócio, seja restaurante, lanchonete ou bar, a realidade no decorrer do tempo mostra a dificuldade dos donos em manter o negócio.

Isso é constatado por meio de pesquisas da Abrasel (Associação de Bares e Restaurantes), que estima que uma considerável porcentagem (cerca de 35%), fecham as suas portas no período de dois anos.

Ainda segundo dados, somente um baixo número de estabelecimentos se mantém funcionando por mais de uma década. Isso demonstra que os empreendedores precisam de ajuda, pois muitos dos problemas estão ligados a diversos processos incorretos.

E nesse sentido, você, consultor de alimentos, faz toda a diferença na sobrevivência desses empreendimentos, uma vez que muitos erros nas estratégias de gestão e controle são mitigados.

Conheça as principais dores dos empreendedores do ramo

Sabemos que você tem toda a expertise do que o seu público-alvo precisa. Contudo, é sempre válido obter mais conhecimento e estar atualizado sobre as principais dificuldades que enfrentam tanto os pequenos como os grandes empreendedores de alimentação.

A seguir, você vai ver algumas delas que certamente irão ajudar na abordagem e nas estratégias de atendimento. Vamos lá?

Treinamento de equipe: uma das principais dores do empreendedor é saber como treinar a sua equipe como cozinheiros, garçons e outros a terem boas práticas de higiene no cotidiano;

Gestão logística de alimentos: muitos empreendedores têm dúvidas de como realizar o controle logístico dos produtos. Isso é tanto na parte de conservação como na área de descarte correto;

Processos de fiscalização: ao implantar boas práticas de higiene e prevenção de contaminação, os donos e gerentes têm dificuldade de avaliar se os seus processos estão sendo cumpridos e como podem ser melhorados;

Adequação às normas sanitárias: esse, é sem dúvida, umas das principais dores que o empreendedor possui, já que há diferentes diretrizes tanto quanto à manipulação de alimentos quanto à estrutura.

Bom, estas são algumas das necessidades latentes do empreendedor, seja ele mais experiente ou novo no segmento. E, você, como consultor de alimentos sabe exatamente como eliminar esses problemas, estamos certos?

O que os donos de restaurantes esperam de uma consultoria de alimentos?

A 3chefs é uma plataforma online especialista no segmento de alimentação fora do lar (você vai saber mais nos próximos tópicos). Por este motivo, o entendimento das necessidades de donos e gerentes de estabelecimentos de comida variados é extenso.

Além das dores que citamos no tópico anterior, que já ajudam, você, especialista em consultoria de alimentos, a entender melhor o público, vamos falar de mais uma necessidade dos empreendedores.

Essa necessidade é a customização do atendimento. Isso quer dizer que os empreendedores buscam uma consultoria que tenha um atendimento personalizado, que possa compreender as suas dificuldades específicas e dar soluções práticas e confiáveis.

Por isso, você que tem uma empresa de consultoria, deve se atentar a forma de atendimento, isso, é claro, se ainda não possui um formato customizado de atendimento.

Especialista em consultoria de alimentos: veja onde você é buscado

Como citamos no início do tópico anterior, vamos falar mais sobre a 3chefs. A plataforma é um marketplace online criado para que empreendedores de comércios de comida possam encontrar as melhores soluções de serviços e produtos.

Isso torna a 3chefs para você, que é consultor de alimentos, a chave para captar o público certo, ou seja, aquele que busca pelo serviço.

Assim, você aumenta as possibilidades de ampliar a sua carteira de clientes e criar oportunidades para desenvolver o seu negócio.

No próximo tópico, você vai saber tudo o que precisa para anunciar o seu serviço de consultoria de alimentos na 3chefs. Continua a leitura.

Como funcionam os anúncios de serviços na 3chefs?

Como você sabe agora, a 3chefs é uma plataforma online. Por ser online, todo o processo de anunciar o serviço é feito pela internet. Portanto, é uma forma prática de divulgar o seu trabalho de consultoria.

Além disso, a plataforma conta com um procedimento de anunciar os serviços de uma forma bem fácil. Seguindo apenas alguns passos, você cria o seu anúncio.

Outra vantagem da 3chefs é a diversidade de planos de assinatura, que permite você escolher o que melhor atende às suas necessidades.

Comprove tudo o que falamos aqui, acesse agora mesmo e faça o seu anúncio, clicando no banner. Lembre-se: o seu público está na 3chefs!

Empreendedor: entenda as vantagens de contratar um consultor de alimentos

Para você, que é empreendedor do ramo alimentício e chegou a esse conteúdo, já conseguiu entender como uma consultoria pode ajudar e muito o seu negócio.

Entretanto, há muitas outras razões que fazem do investimento na consultoria extremamente relevante para aumentar a competitividade no mercado, que como você sabe é concorrido.

Uma das estratégias de um consultor de alimentos é ajudar na detecção do público-alvo do restaurante. Esta atividade é valiosa, já que auxilia na criação de um cardápio que possa ser atrativo para os clientes potenciais. Outra é na otimização da infraestrutura.

Por estes e outros motivos, investir na contratação de consultoria de alimentos é trilhar um caminho rumo ao sucesso!

Deseja encontrar serviços que atendam às suas necessidades hoje? Clique no banner e em poucos minutos encontre!

Conclusão

Neste artigo falamos como a consultoria de alimentos é de alta importância para os empreendedores do segmento de alimentação fora do lar.

Você, que é especialista, conferiu uma das razões que fazem do serviço primordial e também viu algumas das dores e o que procuram os donos e gerentes de comércios de comida.

Soube também que é na 3chefs, que o seu serviço é encontrado por esse público, que tanto precisa de auxílio especializado. 

Concluímos o post, convidando novamente você, consultor de alimentos a anunciar na plataforma 3chefs. É rápido, fácil e eficaz.