Balanças para restaurante: 4 dicas de modelos para quem procura

Balanças para restaurante são aparelhos que simplifica os processos na cozinha e são também fundamentais para o atendimento ao cliente em restaurantes por quilo. Conheça aqui 4 modelos e dicas de como escolher os melhores

Balanças para restaurante são equipamentos que facilitam muito o dia a dia das cozinhas, pois ajudam no preparo das receitas, evitando medidas incorretas de ingredientes.

Por serem aparelhos que pesam precisamente ingredientes que serão usadas, as balanças para restaurantes têm influência direta na contenção de desperdício de produtos, trazendo economia para o estabelecimento.

Além disso, elas são essenciais no atendimento de restaurantes por quilo, já que é por meio delas que é mensurado o valor da comida corretamente.

Você vai ver aqui 4 modelos de balanças para restaurantes para usar na cozinha e no atendimento self service e ainda outros conteúdos. Confira os tópicos que vai ler ao longo do post, direcionados especialmente para quem quer comprar:

  • 4 modelos de balanças para restaurante
  • O que levar em conta na hora da compra
  • Entenda porque a balança para restaurante por quilo tem que ser certificada
  • Melhor local para colocar a balança para restaurante a kilo
  • Balança digital para restaurante pode ser integrada a sistemas?
  • Acesse os melhores fornecedores de balanças para restaurante

4 MODELOS DE BALANÇAS PARA RESTAURANTE

Selecionamos 4 modelos de balanças que são ideais para o cotidiano de restaurante tanto à la carte como por quilo, confira:

  • Balança mecânica;
  • Balança digital para restaurante;
  • Balança para restaurante com impressora;
  • Balança pesadora.

A balança mecânica e a pesadora são ideais para a cozinha do restaurante, pois são próprias para pesagem de alimentos advindos dos fornecedores e na pesagem de produtos para elaboração de pratos como carnes.

Além disso, suportam um peso maior, o que permite, no caso da mecânica, pesar sacarias de frutas, verduras, entre outros. A pesadora já é um modelo eletrônico que pesa gramas do produto, ajudando na produção dos pratos.

Já os modelos digitais e às com impressora são tipos de balança para restaurante a kilo, que têm uma formatação específica.

O QUE LEVAR EM CONTA NA HORA DA COMPRA

Para ter balanças ideais para o suprimento do restaurante é preciso pensar nas necessidades diárias do estabelecimento para assim identificar a capacidade e o tipo mais adequado.

Alguns fatores auxiliam nesta escolha no caso de modelos de balanças de conferência que são as mecânicas e as pesadoras. Um deles é avaliar a quantidade de recebimento de alimentos por dia.

Se recebe uma quantidade alta de caixas e sacos, talvez a mais adequada pode ser a mecânica que é mais resistente. Contudo, por não ser digital precisa de regulagem no momento da pesagem.

No caso da balança para restaurante com impressora que é usada no atendimento ao cliente em self services há um aspecto muito importante que deve ser avaliado na hora da escolha. Vamos falar sobre isso no tópico a seguir, acompanhe!

ENTENDA PORQUE A BALANÇA PARA RESTAURANTE POR QUILO TEM QUE SER CERTIFICADA

Na hora de comprar a balança para restaurante para self service é fundamental verificar se ela conta com o selo e lacre do Inmetro. Isso é primordial, pois o estabelecimento pode sofrer multas caso a balança usada não seja certificada.

Portanto, ao escolher uma balança para restaurante com impressora que é o modelo mais prático, devido não ser necessário comprar um etiquetador, avalie se ela contém o selo.

Desta forma, o seu restaurante a quilo fica seguro contra penalidades do órgão fiscalizadores, que constantemente realiza visitas técnicas nos estabelecimentos deste tipo.

Caso a escolha for por uma balança usada, sempre veja se o lacre não foi violado, se há o selo e se ela está em boas condições.

MELHOR LOCAL PARA COLOCAR A BALANÇA PARA RESTAURANTE A KILO

A escolha do local é importante para o melhor funcionamento da balança para restaurante self service, pois alguns fatores podem interferir na exatidão da pesagem.

Para evitar erros na pesagem, este tipo de balança precisa ficar em um local que não seja suscetível a balanços e trepidações, ou seja, tem que ser uma bancada bem firme.

Além disso, é também relevante deixá-la em uma área não muito perto de aparelhos de refrigeração como ares condicionados e ventiladores. O motivo é que as correntes de ar mais vigorosas podem ocasionar alterações na pesagem.

Outra medida é ter um estabilizador para a balança digital que funciona somente à energia elétrica. Isso traz mais segurança contra riscos de queima do aparelho.

BALANÇA DIGITAL PARA RESTAURANTE PODE SER INTEGRADA A SISTEMAS?

Se você tem esta dúvida, a resposta é sim, os modelos digitais podem ser integrados a sistemas de comandas com facilidade, devido serem compatíveis com vários tipos.

Quem possui restaurante a quilo e quer agilizar ao máximo o atendimento pode optar pela balança digital com impressora integrada a sistemas, que automaticamente precisa e registra o valor de cada item.

ACESSE OS MELHORES FORNECEDORES DE BALANÇAS PARA RESTAURANTE

Na 3chefs, uma plataforma especializada no setor de alimentação fora do lar, quem procura balanças específicas para restaurante encontra os melhores fornecedores.

Neste post você conheceu quatro modelos de balança para restaurantes e outros conteúdos que ajudarão na identificação do fornecedor ideal na plataforma. Confira o compilado dos tópicos relacionados ao tema:

  • Selecionamos quatro modelos e falamos onde eles podem ser usados no restaurante que são na cozinha e na área de atendimento ao cliente de self service;
  • Falamos de alguns fatores para levar em conta no momento da escolha do equipamento;
  • Discorremos sobre a necessidade das balanças para self services serem certificadas com selo e lacre do Inmetro para evitar prejuízos;
  • Falamos sobre o melhor local para colocar a balança para self service que precisa estar longe de fatores que podem causar variações na pesagem;
  • No penúltimo você viu que a balança pode ser facilmente integrada a sistemas de comanda;
  • Aqui no último tópico você tem como opção fácil de encontrar os melhores fornecedores de balanças a 3chefs.

Encerramos o artigo frisando, que além de balanças e outros diversos produtos, novos, seminovos e usados, você encontra na 3chefs também prestadores de vários serviços da área gastronômica. Visite a plataforma e conheça!