VENDE BALANÇAS PARA RESTAURANTES? VEJA ONDE ENCONTRA QUEM PROCURA

Se você é especializado em balanças para restaurantes, chegou no artigo certo. Você vai saber como gerar mais oportunidades de venda do equipamento com facilidade e baixo investimento. Acompanhe!

É uma empresa que tem balanças de alta qualidade e seguras para restaurantes? Então você vai saber agora como gerar mais oportunidades de venda aí do seu computador.

Como? Pela 3chefs, uma plataforma online que coloca você, especialista na venda de balança para restaurante direto com quem procura, que são donos de estabelecimentos de comida a quilo, padarias e outros.

A plataforma 3chefs possui uma base segmentada, no qual o seu anúncio de balanças para restaurantes é acessado por proprietários e gerentes que procuram as melhores opções.

O que você pode anunciar? Pode anunciar balanças novas, seminovas e usadas, mas somente com selo do Inmetro.

Portanto, clique aqui e faça o seu cadastro hoje e venda mais!

AGORA VAMOS FALAR COM VOCÊ QUE PRECISA COMPRAR UMA BALANÇA DE RESTAURANTE

Balança de restaurante é um dos equipamentos essenciais para estabelecimentos de comida a quilo, já que é por ela que é determinado o preço. Porém, ela envolve uma questão muito importante. Uma escolha errada pode trazer consequências sérias. Confira agora tudo o que precisa saber para acertar na compra!

Balança de restaurante é um assunto sério. Embora seja um aparelho que somente tem a função de pesar, ela é um equipamento regulamentado pelo Inmetro. Isso quer dizer que o aparelho deve ser certificado pelo órgão para ser utilizado.

Portanto, o primeiro ponto é sempre optar por uma balança para restaurante com selo do Inmetro para que o seu estabelecimento esteja de acordo com os parâmetros determinados pelo órgão.

Desta maneira, você evita multas, já que o órgão é um agente que parametriza e também fiscaliza qualquer balança de restaurante usada no estabelecimento.

Preparamos um conteúdo completo para você ficar seguro na escolha da balança de restaurante ideal para o seu estabelecimento, veja o que vai ler:

  • Como saber se a balança é certificada pelo Inmetro?
  • Modelos de balança de restaurante
  • Capacidade ideal da balança
  • Vende também sobremesa e churrasco a quilo? Veja qual o modelo certo
  • Balança de restaurante usada vale a pena?
  • Cuidados para prevenir problemas com a balança
  • Veja onde encontrar balanças novas, seminovas e usadas

COMO SABER SE A BALANÇA É CERTIFICADA PELO INMETRO?

Como falamos no início do texto, você precisa comprar uma balança de restaurante devidamente registrada pelo Inmetro. Mas, como ter certeza se está adquirindo um aparelho validado pelo órgão?

É simples! Toda a balança de restaurante certificada pelo órgão conta com selo e também lacre. Geralmente o selo é aplicado na parte frontal do aparelho. No selo, consta a mensagem “Verificação Inicial”. Já o lacre fica normalmente alojado debaixo do prato da balança.

Além de verificar a presença do selo e do lacre do órgão é preciso também ver se a balança para restaurante a kilo que você está interessado tem placa de identificação. Ao verificar a existência da placa de identificação, veja se ela tem os seguintes dados:

  • Marca e modelo;
  • Ano de fabricação;
  • Tara;
  • Divisão;
  • Classe de exatidão;
  • Carga máxima e mínima;
  • Portaria do Inmetro.

Desta forma, você evita ter uma balança para restaurante a kilo de má procedência ou falsificada.

MODELOS DE BALANÇA DE RESTAURANTE

A balança digital para restaurante é a versão mais utilizada por ser prática e moderna, agilizando o atendimento, evitando assim filas de espera, que é um dos fatores que mais aborrecem os clientes.

Há diferentes modelos de balança digital para restaurante como as que tem integração com sistemas de comanda, que facilitam muito o atendimento aos consumidores e no gerenciamento do caixa.

Além deste modelo, há a balança para restaurante com impressora, que também são chamadas de etiquetadoras. Assim como as integradas, ela simplifica e agiliza o cotidiano do atendimento.

Aqui vai uma dica valiosa: prefira modelos de balança de restaurante com bateria, assim em casos de queda de energia você não tem problemas com o seu atendimento.

CAPACIDADE IDEAL DA BALANÇA

Seja uma balança para restaurante com impressora, integrada ou outros modelos digitais é imprescindível que ela tenha a capacidade ideal para restaurantes que trabalham com comida a quilo.

A capacidade apropriada que a balança digital para restaurante deve ter é 15kg. Ela também deve ter divisão de 5g. Existem alguns modelos que contam com escala dupla, proporcionando mais precisão.

Além da capacidade ideal, outro aspecto importante para ser avaliado na hora de comprar a balança de restaurante é ver se ela tem prato fabricado em aço inoxidável ou outra modalidade de material não tóxico. Esta é mais uma determinação do Inmetro.

VENDE TAMBÉM SOBREMESAS E CHURRASCO A QUILO? VEJA QUAL É O MODELO CERTO

Se você tem um estabelecimento que vende também sobremesas e churrasco a quilo, o modelo mais adequado é a balança para restaurante com impressora.

Isso porque esta versão de balança de restaurante é mais econômica para o comerciante, já que elimina a necessita de ter um etiquetador. Este modelo também gera economia de espaço.

Além disso, este modelo geralmente possui sistema que permite manter um banco de dados com informações do produto, como, por exemplo, nome e valor.

BALANÇA DE RESTAURANTE USADA VALE A PENA?

Vale sim muito a pena, pois o custo de aquisição é menor, o que leva a redução de gastos de operação e assim a manutenção do equilíbrio orçamentário do restaurante.

No entanto, para não ter prejuízos econômicos e à credibilidade do seu estabelecimento, você precisa ter cautela ao comprar a balança digital para restaurante para não adquirir um aparelho em más condições de uso ou sem o selo do Inmetro.

Mas, como saber se a balança para restaurante a kilo está em boas condições? Uma das formas de verificar é ligando aparelho e ver se os dados aparecem de maneira legível. Se há danos aparentes nas teclas ou na estrutura, evite a compra.

No mais, não compre se a balança estiver com o lacre violado.

CUIDADOS PARA PREVENIR PROBLEMAS COM A BALANÇA

Para não ter problemas como a queima do aparelho use um estabilizador. A razão é que pode acontecer alterações na rede repentinas.

Além disso, você pode se precaver deste tipo de problema, optando por um modelo com fonte externa, assim você substitui a fonte sem que haja a necessidade de retirar o lacre.

Outro cuidado é utilizar a balança ligada na bateria por um tempo, se você preferiu adquirir o modelo com bateria. Quando isso é feito, você consegue avaliar por quanto tempo ela realmente funciona e manter a durabilidade da bateria.

VEJA ONDE ENCONTRAR BALANÇAS NOVAS, SEMINOVAS E USADAS

Se você procura balança para restaurante com selo do Inmetro nova, seminova ou usada, acesse a plataforma 3chefs. A plataforma foi criada para ser a ponte entre os donos de restaurantes e os anunciantes.

Além de produtos como equipamentos, você encontra mobiliários, utensílios, materiais, cursos especializados e muito mais com rapidez e segurança.

Contudo,  esta parte do texto foi como escolher uma balança correta para restaurante. Veja um resumo dos tópicos:

  • Passos simples para comprovar se a  balança é realmente certificada;
  • Citamos alguns modelos de balanças digitais;
  • Falamos sobre qual é a capacidade ideal da balança;
  • Sugerimos um modelo adequado para quem vende sobremesas e churrasco;
  • Falamos sobre se vale a pena comprar balança usada e como não ter prejuízos;
  • Cuidados com a balança que evitam problemas;
  • Na plataforma 3chefs você encontra balanças certificadas novas, seminovas e usadas.

Agora entre no site e confira as excelentes oportunidades de comprar uma boa balança!