Alimentação fora do lar: um setor de negócio resistente à crises

Alimentação fora do lar é um dos setores de negócios que não para de crescer, mesmo diante de crises econômicas em que o país passa. Por ser um negócio vantajoso, ele tem sido a saída para quem quer empreender e ter retorno mais rápido. Aqui você vai ver dicas de como começar e quem pode te ajudar nesse processo, continue a leitura!

Alimentação fora do lar é um negócio que já provou resistência a crises econômicas diversas. O motivo da resistência a tempos difíceis é o hábito e gosto dos brasileiros em consumir alimentos.

Com isso, o segmento de alimentação é um dos investimentos mais seguros, já que há sempre demanda. Outra questão que faz do setor um bom negócio é a ampla possibilidade de diversificação.

Ou seja, quem vai empreender pode escolher entre diferentes nichos como churrascarias, padarias, lanchonetes, temakerias, hamburguerias, fast foods e outros. Pode também se especializar num tipo de alimento como os naturais, vegetarianos e outros.

Se você tem o desejo de empreender no ramo de alimentação fora do lar, vai ver aqui dicas práticas para pôr o seu negócio em andamento com segurança. Ainda vai conhecer a 3chefs, que é a plataforma que irá tornar o processo mais fácil. Veja o conteúdo que preparamos para você:

  • Alimentação fora do lar: para empreender é preciso ter um plano de negócio
  • Conhecimento é tudo! Invista em cursos especializados
  • Maquinário para restaurante: o primeiro investimento
  • Programa de pedido de venda: traz mais dinamismo e controle ao negócio
  • Encontre tudo o que precisa para o seu negócio na 3chefs
  • Especialistas em produtos e serviços para restaurantes? Anuncie na 3chefs

Alimentação fora do lar: para empreender é preciso ter um plano de negócio

Para quem vai apostar no segmento de alimentação fora do lar que só mostra crescimento e resistência ao longo do tempo, o primeiro passo é o planejamento do negócio.

Isso porque o plano de negócio vai ser a sua base no desenvolvimento do empreendimento, tornando o processo não apenas mais seguro como também mais assertivo.

Para ajudá-lo na construção do planejamento do negócio, vamos listar aspectos indispensáveis. Aqui vão eles:

  • Identificação do nicho do negócio; 
  • Orçamento necessário;
  • Capital de giro.

Além desses pontos, é importante que você, que vai empreender no segmento de alimentação, pense no seu público e na estimativa de faturamento. E mais, pense no diferencial do seu negócio.

Conhecimento é tudo! Invista em cursos especializados

Essa é uma dica de ouro, mesmo para quem já tem alguma experiência ou conhecimento no setor de alimentação, pois quanto mais expertise, mais controle e assertividade no processo de montagem do negócio.

Uma notícia boa é que há cursos especializados na área gastronômica diversos, como passo a passo da montagem, gerenciamento financeiro, legislação, marketing e outros, que são elementares para entrar no ramo com o conhecimento em dia.

Além da diversidade de cursos especializados, há ainda uma grande vantagem: eles estão disponíveis online. Ou seja, são ideais para o empreendedor que quer otimizar o tempo, que é precioso.

Maquinário para restaurante: o primeiro investimento

Depois da escolha do ponto, o primeiro investimento é a escolha dos maquinários para restaurante, uma vez que eles são primordiais para a elaboração dos pratos.

Entretanto, há sempre a dúvida de quais são os fundamentais. Por isso, vamos citar alguns que são indispensáveis para a montagem da cozinha: forno industrial, coifas, geladeiras e freezers, bancada refrigerada, forno combinado e chapas.

Esses são alguns dos maquinários mais robustos, há outros como aparelhos menores, como espremedores, processadores, liquidificadores e outros, que, são elementares, seja para receitas simples ou mais sofisticadas.

Além dos equipamentos para cozinha industrial, há também a necessidade de utensílios essenciais, como talheres, bandejas, pratos, por exemplo.

Programa de pedido de venda: traz mais dinamismo e controle ao negócio

Você que vai montar um restaurante também precisa estar de olho nas tecnologias existentes para o segmento. Elas vão tornar o dia a dia do negócio muito mais simples de gerenciar.

Uma dessas tecnologias é o programa de pedido de venda. Com programa de pedido de venda, há menos riscos de erros e mais agilidade no atendimento e facilidade de preparo na cozinha.

Empresas especializadas em automação para restaurantes, também contam com outros recursos que facilitam a vida do empreendedor como o cardápio online, controle de estoque, gerenciamento financeiro e outros.

Todas essas ferramentas fazem o empreendedor do setor de alimentação ganhar tempo e melhorar a sua gestão. Por esta razão é um dos investimentos mais vantajosos para o negócio.

Encontre tudo o que precisa para o seu negócio na 3chefs

Foi com o propósito de facilitar a vida do empreendedor e de empresas de produtos e serviços da área de alimentação fora do lar que a 3chefs surgiu.

A proposta da 3chefs é que você, empreendedor que vai montar o seu restaurante, encontre tudo que necessita sem gastar tempo na procura, que como falamos, vale ouro!

Além de encontrar tudo nas plataformas online 3chefs, como serviços de montagem de cozinha industrial sob medida, maquinários para restaurantes, serviços de automação, utensílios e outros, as plataformas são seguras e intuitivas.

Isso quer dizer que você acha o que precisa com toda a segurança de pagamento necessária e facilidade. Em poucos cliques, você monta o seu restaurante com itens novos, seminovos ou usados bem como tem acesso a uma diversidade de serviços especializados.

Ainda na 3chefs possuímos a plataforma de negócios, onde você pode escolher o seu ponto comercial, já estabelecido. Isso mesmo! Um marketplace completo para você empreendedor!

Entre agora na plataforma de negócios e em pouco tempo, obtenha o que precisa! Acesse aqui para encontrar o ponto perfeito. 

Nossas plataformas são independentes, acesse qual melhor atende às suas necessidades, Plataforma de Serviços e Plataforma de Produtos.

Especialistas em produtos e serviços para restaurantes? Anuncie na 3chefs

A 3chefs é o caminho que liga você, especialista em serviços ou produtos da área de alimentação fora do lar aos seus clientes: donos e gerentes de restaurantes e outros segmentos do ramo.

Na 3chefs, você tem a oportunidade de aumentar a sua carteira de clientes, de uma maneira fácil, pois as plataformas são segmentadas. Isso quer dizer que a sua empresa é anunciada para o público estratégico do seu negócio.

Por isso, você, que quer fazer negócio online, cadastre-se já nas nossas plataformas. O cadastro é simples! Plataforma de Serviços e Plataforma de Produtos. Ah! Você, que tem um estabelecimento e deseja passar o ponto, a 3chefs tem uma área própria para este tipo de anúncio. Acesse aqui.

Mais que fácil de anunciar, a plataforma de produtos ainda tem um diferencial: os anúncios de produtos são gratuitos e você pode divulgar quantos desejar. Os produtos podem ser tanto novos quanto usados. Venha e não perca a chance de vender hoje!

Conclusão

Neste post que preparamos, você, que vai empreender no segmento de alimentação viu dicas para dar os primeiros passos, que é montar o seu plano de negócio e obter conhecimento por meio de cursos especializados.

Também recebeu dicas de maquinários de restaurantes, que é um investimento de vital importância para o negócio. Outro assunto que tratamos foi a relevância de investir na automação para otimizar o tempo e melhor a gestão.

Você, empreendedor, viu que a 3chefs é a plataforma que vai te ajudar a montar o seu restaurante, tudo online, seguro e sem dificuldade. 

Mais que produtos e serviços, a 3chefs também tem a plataforma de negócio, em que você garante o ponto comercial ideal, com tudo pronto e clientela! Não é uma mão na roda?!

Concluímos o post, convidando novamente empreendedores e empresas de serviços e produtos especializados em alimentação fora do lar, a se cadastrarem na plataforma e realizar negócios com menos trabalho!